Sobre a cidade

Balneário Camboriú está localizado a 80km da capital Florianópolis, ao norte do estado de Santa Catarina. É uma das regiões mais procuradas no sul do Brasil por suas lindas praias, vida noturna, esportes e muitas outras atrações turísticas.

A cidade possui um teleférico que conecta a Praia Central, localizada na Avenida atlântico, com a Praia das Laranjeiras, que é uma pequena enseada rodeada de Mata Atlântica, água cristalina e tranquila.

Para os adeptos do naturismo, há a Praia do Pinho, a primeira reconhecida oficialmente no Brasil e a 9a no mundo, com pousada, camping, bares e restaurantes.

Para quem procura um local para a prática de esportes radicais, o Morro do Careca é perfeito. É conhecido para a prática de rapel, escalada, asa delta entre outros. Além disso, do topo do morro é possível ter uma vista maravilhosa da Praia de Laranjeiras, Praia Brava e a cidade de Itajaí.

E se você pensa que Balneário Camboriú é só praia está muito enganado. A cidade é conhecida também como uma pequena Rio de Janeiro, pois além de sua orla e as belezas naturais, tem como ponto turístico a estátua do Cristo Luz com 33 metros de altura. Para outros, a cidade é conhecida como a Dubai brasileira devido aos seus arranha-céus, a vida noturna e sua excelente infraestrutura. 

Não esquecendo de mencionar outras atrações turísticas como o Zoológico Santur, que possui 1.200 animais e, a 30km da cidade o famoso e maior parque temático da América Latina, Beto Carrero World.